A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Presidente da AESA critica omissão do Governo Federal a PB

 Em entrevista a uma emissora de rádio ontem (09), o diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), João Fernandes criticou o que ele considera uma omissão do Governo Federal, bem como da bancada federal paraibana para com o povo paraibano, no tocante a não libração de recursos e emendas impositivas para obras estruturantes no segmento hídrico, a partir do exercício de 2017.

A Paraíba vive uma das mais severas crises hídricas de sua história, devido à estiagem prolongada que atinge o Nordeste, há mais de quatro anos. Neste sentido, Fernandes cobra a apresentação de emendas impositivas ao Orçamento da União pelos integrantes da bancada paraibana no Congresso Nacional e a libração de recursos para obras por parte do Governo Federal. “Deveriam sintonizar o rádio na estação do povo paraibano, da Paraíba”, disse, ressaltando que, devido à gravidade dos efeitos da seca, que castiga a população, deveria ter sido ponto pacífico na bancada paraibana a apresentação de uma emenda impositiva para obras hídricas no Estado.

O Governo da Paraíba tem um projeto concebido para dar segurança hídrica ao Estado, de acordo com o diretor-presidente da AESA, João Fernandes. Foi apresentado ao Governo Federal, mas não houve aceno positivo quanto à liberação de recursos. “O Governo Federal fechou as torneiras não somente para a Paraíba, mas para outros estados do Nordeste”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe