Motoristas de aplicativo estão indignados contra o aumento do preço da gasolina em João Pessoa. Após cinco reajustes apenas em 2021, o último aumento nas refinarias começou a valer a partir da última terça-feira (2). Segundo o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de João Pessoa, Fernando Barros, os aumentos no combustível provocaram um impacto imediato na categoria.
“Antes havia muitos descontos nas corridas mas, atualmente, esses descontos estão deixando de existir. Os lucros tiveram uma queda entre 40% e 60% e muitos motoristas que trabalhavam com carros alugados estão devolvendo os veículos”, comentou.
O presidente da associação destacou ainda que existe uma tendência em nível nacional de realizar um protesto com a paralisação dos motoristas de aplicativos no próximo dia 17, mas que ainda não foi definido como acontecerá em cada estado. Em João Pessoa, existia uma média de 5 mil motoristas de aplicativos. Desse total, cerca de 700 pararam ou devolveram os veículos alugados para trabalhar por não conseguir arcar com os gastos. “Tudo isso em razão dos recentes aumentos no preço dos combustíveis e pela queda da demanda provocada pela pandemia. Afinal, é duro chegar em casa e não ter dinheiro para colocar comida na mesa”, afirmou.
Redação
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…