Categorias: Paraíba

Presidente da Câmara de Conde desmente denúncias e ressalta transparência de atos

PUBLICIDADE

Presidente da Câmara Municipal de Conde desmente denúncias e ressalta transparência e legalidade nos atos administrativos de sua gestão

A Câmara Municipal de Conde emitiu neste sábado, nota de esclarecimento, onde elucida pontos da ação popular movida em desfavor do seu presidente, vereador Naldocell (PT).

De acordo com a nota, todas as ações da Câmara são realizadas de forma legal e transparente, através de orçamento definido e aprovado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

O presidente ainda ressalta que apesar de ter o direito de defesa resguardado para a justiça, em função da transparência e moralidade com que administra a coisa pública e em função do respeito com a população da cidade, se sentiu na obrigação de vir a público esclarecer os fatos.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO CÂMARA MUNICIPAL DE CONDE

A Câmara Municipal de Conde, através da Mesa Diretora, representada pelo seu presidente, vereador Naldocell, vem a público prestar esclarecimento sobre matérias divulgadas nessa sexta-feira (27) a respeito de uma ação popular movida em desfavor do mesmo e declarar que:

1 – A obra de manutenção e conservação da Câmara Municipal de Conde foi realizada dentro do orçamento e por uma empresa do próprio município na busca de fomentar a economia local. Todas as normas e procedimentos legais foram realizados, inclusive com pesquisa de preços para melhor aproveitamento dos recursos destinados à reforma;

2 – Os serviços prestados à Câmara de Vereadores na atual gestão são contratados obedecendo todas as leis e atos normativos vigentes, desta forma há total compatibilidade dos preços contratados com os preços praticados no mercado. Não existiu qualquer direcionamento ou metodologia de contratação que não fosse a fé no menor preço;

3 – Os atos administrativos realizados na atual gestão foram devidamente publicados e informados aos órgãos de controle e fiscalização, não havendo desta forma em momento algum superfaturamento na aquisição de produtos e serviços pela Câmara. Existe inclusive uma comissão licitatória que pode ser consultada, assim como a documentação pode ser verificada juntamente com todas as notas fiscais que também estão à disposição de quem quer que seja. Ademais, os empenhos podem ser consultados a qualquer momento de forma online através do Sagres no portal do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, não só para conhecimento dos próprios órgãos fiscalizadores, mas também para toda a população.

4 – A Câmara possui ao seu dispor, um veículo locado desde gestões passadas, que pode ser utilizado por qualquer um dos 11 parlamentares que compõe a Casa de Cícero Leite para facilitar a realização de qualquer demanda que se faça necessária, contribuindo desta forma com a atividade dos vereadores no exercício dos seus mandatos.

Por todo o exposto, o presidente da Câmara de Conde, Naldocell reconhece que a ação popular é um instrumento legítimo de democracia e de exercício de cidadania, mas ressalta o sentimento de indignação e repulsa pelas falsas acusações a que foi submetido, lamenta a tentativa de denegrirem a sua imagem e a má fé utilizada pelos acusadores, que não possuem chancela ética e moral e tentam iludir o povo utilizando despesas anuais como se fossem despesas mensais.

O presidente da Câmara finaliza declarando estar tranquilo e confiante de que a verdade virá à tona, mas de toda a forma lamenta a evidente tentativa de distorção de fatos contra sua pessoa e sua história de humildade e honestidade com o povo do Conde. Informando, outrossim, que não irá impor obstáculos para que a ação transcorra na sua normalidade, reafirmando possuir toda uma carga de provas para compor o processo e demonstrar toda a licitude que há em torno da administração atual.

 

Conde, 27 de maio de 2017

Câmara Municipal

Ednaldo Barbosa da Silva (Naldocell)

Presidente

 



Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024