O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos) tem evitado a futurologia quando o assunto é a disputa pelo Governo da Paraíba e disse acreditar, durante entrevista nesta quinta-feira (15), que dos oito candidatos na corrida pela sucessão estadual, pelo menos quatro têm chances de chegar ao 2º turno.
Para ele, João (PSB), Pedro (PSDB), Nilvan (MDB) e Veneziano (MDB) estão fortes no páreo e só as urnas poderão dizer quais serão os dois que passarão para a próxima etapa. Segundo Cardoso, a eleição na Paraíba não se resolve no primeiro turno justamente devido a essa polarização demonstrada nas pesquisas.
Já no tocante à sucessão nacional, Marinaldo também aposta no 2º turno devido à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) e ao fato de existirem outros postulantes na corrida que vão atrair uma parcela de votos no 1º turno.
“É inevitável o segundo turno tanto para o Governo quanto para presidente. Vocês observem que nós temos os quatro candidatos na Paraíba, todos com chances de chegar ao segundo turno, então por conta dessa polarização entre os quatro haverá segundo turno sim na PB e a nível presidencial também, está polarizado entre dois candidatos (Lula x Bolsonaro), até porque há outros correndo por fora fazendo com que leve a disputa para o segundo turno”, pontuou.
PB Agora