O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, do Republicanos negou, durante entrevista nesta terça-feira (25), a intenção de declinar do acordo para fazer com que a vice-presidente da Casa, a vereadora Eva Gouveia (PSD) assuma as rédeas do parlamento em 2022, e confirmou a apresentação de um projeto que transforma o biênio em anuênio, proporcionando que quatro parlamentares passem pela presidência durante a legislatura.
A matéria, se aprovada, permite que Eva assuma. – Isso foi um acordo nosso. Eu vou cumprir com minha palavra – garantiu.
Marinaldo explicou que essa ‘dança das cadeiras’ na CMCG foi apalavrada ainda nas discussões para a formação das chamadas ‘chapas consensuais’, que garantiram a eleição da mesa diretora atual e do biênio 2023/2024.
– Repito, isso foi acordado. Tanto para que Eva assuma em 2022, como para que Sargento Neto (PSD), eleito presidente para o próximo biênio, ceda a cadeira à vereadora Fabiana Gomes (PSD), em 2024 – esclareceu.
Ainda não se sabe se, caso o projeto seja reprovado, Marinaldo, ainda assim continuará com o propósito de renunciar ao mandato na presidência para abrir espaço para Eva Gouveia.
ENTENDA
Em fevereiro desse ano, Marinaldo havia confirmado a pretensão de renunciar ao cargo e com isso, elevar a vereadora Eva Golveia (PSD), ao comando da Casa. Na ocasião, ele deu entender que estava tendo dificuldade na missão, e lembrou que é sempre um desafio tomar decisões sem contrariar interesses.
Ele observava que a renúncia fazia parte de um acordo firmado com a base governista para elevar Eva a principal cadeira do Poder Legislativo municipal. Ele também falou das dificuldades financeiras para comandar os destinos da Casa, e saudar débitos anteriores.
Durante a entrevista, Marinaldo Cardoso , afirmava que um dos problemas principais que estava enfrentando era o financeiro.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…