Foto: Reprodução/Internet
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, formalizou um pedido de desapropriação do Hotel Tambaú, um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade e da Paraíba. O hotel, que há anos está abandonado, tem se deteriorado e se tornado um ponto de preocupações para os moradores da região.
Durante sua fala na Câmara, Dinho Dowsley apresentou um vídeo com imagens recentes do estado do local, que evidenciam o processo de degradação. O vereador fez um apelo direto ao prefeito Cícero Lucena para que tome medidas urgentes, já que um decreto de desapropriação existe desde 2021: “O prefeito Cícero Lucena deve devolver à nossa cidade o Hotel Tambaú. Desaproprie esse equipamento. Tenho certeza de que será o maior presente que Vossa Excelência poderá dar à cidade”, afirmou, enfatizando a importância do patrimônio para a cidade.
Além disso, Dinho relatou que o hotel tem sido utilizado como ponto de encontro por usuários de drogas, o que agrava ainda mais a situação. Ele também sugeriu que a Vigilância Sanitária realize uma vistoria no local, para avaliar os riscos à saúde pública, dada a condição do prédio e o uso inadequado do espaço.
A proposta de desapropriação busca recuperar um dos principais patrimônios históricos e turísticos da capital, devolvendo-lhe a funcionalidade e segurança para a população.
Redação
Uma operação integrada da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) com o…
A Polícia Civil ouviu o depoimento da ex-companheira do homem que acabou tirando a vida…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 108 municípios…
A partir desta segunda feira (7), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) vai…
O Farol do Cabo Branco, uma das mais importantes atrações turísticas de João Pessoa, ganhará…
Os candidatos inscritos no concurso do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais…