Um encontro entre o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo com representantes da ONU e do CGI fora do espaço do Centro de Convenções teria irritado o professor Cláudio Furtado, que é presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado (Fapesq). Ele se mostrou surpreso ao tomar conhecimento da reunião e reagiu de forma descontente. “O prefeito está querendo pegar carona numa ação em que a prefeitura se recusou a oferecer serviços básicos adicionais”, declarou o professor.
Cláudio Furtado acusou o gestor da Capital de “querer se aproveitar” de algo que a PMJP não participa. “o prefeito espalha out doors como se tudo fosse fruto de seu esforço, que a rigor não foi nenhum”.
Para o presidente da Fapesq, o prefeito de João Pessoa teria realizado esta reunião por ter conhecimento de que não poderia falar durante a abertura do IGF. “Como deve ficar ausente do grande evento, busca fazer ‘firulas’ e criar cenas que nada têm a ver com a essência do IGF”, disparou.
O professor desmentiu, segundo ele, as informações repassadas pela assessoria de Cartaxo que apenas a verba referente a shows teria sido retirada. “Isto não é verdade. O ambiente ao lado do Hotel Tambaú é de extensão de trabalho do IGF. Nada de show. Além de ter se recusado a oferecer cadeiras “, concluiu.
PB Agora