O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, foi afastado do cargo pela segunda vez nesta quarta-feira (3) por determinação do juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande. A decisão foi um acatamento de um pedido de tutela provisória feito pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas (Sindiplast-PB).
De acordo com informações apuradas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), o afastamento está relacionado a denúncias de envolvimento em fraudes em obras do Sistema S, apresentadas pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Na decisão, o juiz afirmou que a Fiep dificulta o acesso aos documentos relacionados às contas e que comprovem a prestação de contas apresentadas e balanços. Diante disso, ele decidiu “parcialmente, a pretensão do demandante no sentido de determinar o imediato afastamento do Sr. Francisco Gadelha da Presidência da FIEP”.
Este é o segundo afastamento de Buega Gadelha da presidência da Fiep. O primeiro ocorreu em 2019, durante a Operação Fantoche, da Polícia Federal. A Fiep ainda não se manifestou sobre a decisão.
O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima anunciou, na tarde de ontem, 15, mais…
O governo federal decidiu revogar a instrução normativa da Receita Federal que ampliava as normas…
Mais um homicídio foi registrado nesta semana, em João Pessoa, mais precisamente na tarde de…
Um homem de 34 anos foi morto a tiros na noite de ontem (15) dentro…
O Botoafogo-PB continua numa fase boa, na noite de ontem (15), conseguiu a segunda vitória…
O governador João Azevêdo (PSB) trouxe para sua gestão o ex-vereador de Campina Grande, Bruno…