Presidente da FIEP, Buega Gadelha recebe em João Pessoa lideranças e executivos industriais do Amazonas

PUBLICIDADE

Quando o assunto em pauta é desenvolvimento e crescimento industrial, as fronteiras que determinam os espaços geográficos entre os estados brasileiros são transponíveis em prol de um objetivo comum. Foi com esse propósito que nesta quinta-feira, 23, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria – CNI para a Região Nordeste, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu na Casa FIEP em João Pessoa, a visita de um grupo de conselheiros e executivos da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas – CIEAM, que estiveram na capital paraibana para discutir assuntos relevantes para as indústrias dos dois estados.

A comitiva capitaneada pelo vice-presidente da FIEAM, Luiz Augusto Barreto Rocha, discutiu com o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, assuntos atuais e necessários para impulsionar o desenvolvimento industrial especialmente das regiões Norte e Nordeste. Luiz Barreto que também é presidente do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) estava acompanhado de Jeanete Portela, Conselheiro do CIEAM e do Conselho Temático de Assuntos Tributários e Fiscais – CONTRIF da CNI e Claudio Barrela, vice-presidente da FIEAM e presidente do Sindicato das Indústrias de Plásticos do Estado do Amazonas.

Ao lado do presidente da FIEP também participaram da reunião, o vice-presidente executivo– Região Sindical João Pessoa, José William Montenegro Leal, e o vice-presidente da FIEP e presidente Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria da Paraíba – SINDIPAN/PB, Romualdo Farias de Araújo e a gerente de mercado na Casa FIEP, Paulina Rodrigues.

O encontro teve como objetivo debater oportunidades de convergência sobre a reforma tributária em curso e oportunidades de negócios entre o norte e o nordeste do país. Na pauta da reunião, os empresários conversaram sobre Reforma Tributária e as oportunidades de convergência entre as regiões norte e nordeste, a partir da realização de um evento planejado com a Bancada parlamentar das regiões norte e nordeste, em Manaus com a participação do recém criado GT da Reforma Tributária, formado por três deputados amazonenses sob a liderança do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). A prorrogação do incentivo do imposto de renda nas áreas SUDENE e SUDAM também foi tratada na pauta como oportunidades de negócio na Paraíba entre as empresas amazonenses TUTIPLAST, BDS e FIO DE ÁGUA.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Carlão pelo Bem deve assumir presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho 

O vereador Carlão pelo Bem (PL), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),…

18 de outubro de 2024

Regras do Pix mudam e ficam mais rígidas a partir de novembro; confira

A partir de 1º de novembro, o Pix terá regras mais rígidas para garantir a…

18 de outubro de 2024

PF deflagra nova operação para combater aliciamento de eleitores em JP e Cabedelo

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento…

18 de outubro de 2024

Júri popular de acusadas de matar bebê no Sertão da PB deve ocorrer hoje

Pelo cronograma da justiça paraibana, deve ocorrer nesta sexta-feira (18), às 9h, o júri popular…

18 de outubro de 2024

Em nota, presidente da CMJP nega envolvimento em operação e se diz alvo de ataques eleitoreiros

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, emitiu uma nota à…

18 de outubro de 2024

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024