Presidente da FIEPB e prefeito de JP definem projeto de construção de Escola do SESI no Centro Histórico da Capital

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 19/12, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, Francisco Gadelha e o vice-presidente da Federação, Região Sindical João Pessoa, José William Montenegro se reuniram na reitoria da Universidade Federal da Paraíba, com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o reitor da UFPB, Valdiney Gouveia.

Na Pauta do encontro, foi apresentado pelo presidente da FIEPB, um projeto de construção de uma Escola SESI, no prédio onde funcionou a Academia de Comércio, na Rua das Trincheiras que a cerca de dois anos está desativado.

A Escola com capacidade para receber cerca de dois mil alunos, terá um corpo docente formado por 150 professores e deverá ter suas obras iniciadas no primeiro semestre de 2024.

“Nós temos todo o interesse em fazer essa escola e temos pressa, inclusive o SESI e o SENAI já tem recurso para isso. Falei com o prefeito Cícero Lucena que foi muito receptivo. A gente assumirá também a gestão do Pavilhão do Chá para deixarmos o ambiente concretamente bonito. E todos aqui foram pragmáticos, no sentido de termos celeridade nesse processo de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa. Isso é fundamental para a cidade, que hoje é a bola da vez, que é querida por tantos brasileiros, e quem vier agora a nossa capital se encantará com a transformação dos monumentos históricos, pois o que queremos é proporcionar uma restauração adequada, e bonita como merece a cidade de João Pessoa” disse Francisco Gadelha.

O prefeito da capital, Cícero Lucena falou sobre a contribuição da FIEPB, através do SESI para o projeto Vivo o Centro que irá revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa.

“A capital ganhará uma Escola SESI, de alto padrão, num espaço muito importante dentro desse projeto de revitalização, e aqui antecipo o meu agradecimento ao presidente Buega que se dispôs para que a Federação assumisse também, a preservação do Pavilhão do Chá, algo que, sem dúvida, nos trará uma importante ajuda nesse projeto”, concluiu o prefeito.

Durante o encontro, ficou decidido a criação de um grupo de trabalho, ainda esta semana, para avançar em questões burocráticas.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de jovem com armas e drogas em Bayeux

Uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar culminou na captura de um…

13 de janeiro de 2025

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Esperança

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional (DSPC) de Esperança, com…

13 de janeiro de 2025

Hugo Motta lista nomes do Republicanos que podem figurar na majoritária em 26: Galdino, Wilson Filho, Jutay e Danielle do Vale

O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, destacou nomes do partido…

13 de janeiro de 2025

Governo da PB lança programa “Paraíba 2025-2026” com investimentos de R$ 11,5 bilhões; veja detalhes

Na manhã desta segunda-feira (13), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o programa "Paraíba 2025-2026",…

13 de janeiro de 2025

Ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo anuncia adesão do Avante à base do governador João: “Vamos cumprir nossa promessa”

Presidente do diretório do Partido Avante na Paraíba, o ex-prefeito de Cabedelo Vitor Hugo anunciou,…

13 de janeiro de 2025

Sudeste concentra 81% dos valores de benefícios fiscais, aponta pesquisa

Parte das cidades brasileiras enfrentam um desafio no acesso a investimentos por meio de incentivos…

13 de janeiro de 2025