O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu, na tarde da última quarta-feira uma comitiva de advogados de Itapororoca, a prefeita da cidade, Elissandra Brito, e o vice-prefeito Walisson Dionísio, que solicitaram apoio da OAB-PB contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que aprovou resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e extinguiu zonas eleitorais de nove municípios paraibanos e rezoneou outras.
Conforme a prefeita Elissandra Brito, com o rezoneamento, Itapororoca, que era da jurisdição de Mamanguape, foi transferida para Jacaraú, que fica a mais de 70 km de distância. Elissandra disse que a mudança aconteceu de forma açodada, sem discussão com os municípios paraibanos, por isso veio solicitar apoio da OAB-PB.
O presidente Paulo Maia, por sua vez, garantiu apoio a Itapororoca e a todos os municípios paraibanos e anunciou que a OAB-PB irá mover ações judiciais para impedir a extinção e redefinição de zonas eleitoras. ““A medida, feita a toque de caixa, sem observância de critérios de participação democrática das cidades atingidas pelo rezoneamento afetou milhares de pessoa, dificultando o acesso do cidadão à Justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, promoverá ações concretas, indo as vias judiciais para reverter esse infeliz quadro provocado pelo rezonemaento eleitoral”, disse Paulo.
Redação com assessoria da OAB-PB
A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…
Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…
Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest),…