O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, ironizou os bolsonaristas que criticam as condições de prisão dos envolvidos em atos golpistas em Brasília, no último domingo (8), com invasão e depredação de prédios públicos.
Harrison lembrou que essas pessoas sempre criticaram as entidades que defendiam os direitos humanos, mas agora atentaram para a importância dessa questão.
“Fico feliz que as pessoas agora percebam a necessidade de termos um sistema penitenciário com mais direitos, garantir direitos humanos a todos porque veja que muita gente questionava esses direitos como coisa de outro mundo e agora vê como é necessário garantir um processamento legal”, alfinetou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Nas redes sociais, bolsonaristas denunciavam condições supostamente precárias de detenção dos presos, com pessoas passando mal e crianças detidas na Academia Nacional de Polícia. No entanto, em visita ao lugar, o Ministério Público Federal (MPF) não encontrou crianças, nem idosos nem pessoas com comorbidades.
Ontem, eles começaram ser transferidos para o Presídio da Papuda e para a Colmeia, Penitenciária Feminina do Distrito Federal.