O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Teixeira, comemorou nesta terça-feira (23) a ampliação da operação da Azul na Paraíba. A empresa passa a operar voos para Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, além das já existentes para Recife, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro.
“Recebo com muita alegria, porque a ampliação da malha aérea é sempre algo importante para se comemorar, né? A Paraíba hoje é uma outra Paraíba mais aberta ao turismo brasileiro, tá na rota do turismo nacional, e essa ampliação da malha nos favorece muito porque são novos destinos que começaram a chegar aqui, trazendo mais desenvolvimento e dinamismo econômico, além da competitividade necessária”, afirmou Ferdinando.
O presidente da PBTur também falou sobre outros assuntos relativos ao turismo paraibano. Ele destacou a alta temporada histórica de 2023, que foi resultado do trabalho do Governo do Estado para promover o turismo no estado.
“Depois de uma alta temporada histórica, onde a Paraíba esteve em evidência o tempo inteiro, diante de todo o trabalho que foi feito em 2023, com a ampliação de orçamento e mais ações promocionais, nós vamos conseguir, a partir do Capital Empresarial, desenvolver cada vez mais a Paraíba”, disse.
Ferdinando também comentou sobre o complexo hoteleiro no Cabo Branco, que está em construção. “O complexo hoteleiro no Cabo Branco vai chegar em ótimo momento, né? Um momento importante na abertura da economia do Turismo, da demanda, também movimento econômico social e turismo”, afirmou.
Por fim, o presidente da PBTur falou sobre a previsão de linhas internacionais. “Sobre a previsão de linhas internacionais, o governador tem trabalhado nesse sentido, de forma muito pessoal, para que a gente possa melhorar ainda mais a nossa capacidade. Nós já temos um da Argentina, e a perspectiva é que o governador possa ampliar ainda mais”, disse.
A ampliação da malha aérea da Azul é um importante passo para o desenvolvimento do turismo da Paraíba. Com mais opções de voos, a Paraíba torna-se mais acessível a turistas de todo o Brasil e do mundo. Isso pode gerar um aumento significativo no fluxo de visitantes, o que pode levar a um crescimento econômico e social do estado.
PB Agora
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…