O jogador Léo Campos permanece jogando pelo Botafogo-PB. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Alexandre Cavalcante. Na manhã desta segunda-feira (30), chegou a circular a informação de que o jogador não estaria mais na equipe após episódio de xenofobia cometido por sua noiva, Drica Barbosa, na semana passada.
Entenda:
Depois de debochar do sotaque paraibano, noiva de jogador do Botafogo-PB pede desculpas
No início da tarde, em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, Cavalcante desmentiu a informação a respeito de uma possível demissão do jogador.
“Ele foi liberado para acompanhar a noiva à delegacia e amanhã estaremos nos reunindo para definir, de forma conjunta, a posição do Botafogo em relação ao caso, mas ele não sofrerá qualquer tipo de punição e demissão porque não cometeu nenhum crime”, garantiu o presidente.
Drica precisou comparecer a Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa (DECHRADI) devido a vídeos em que ela é acusada de xenofobia, crime equiparado ao racismo.
Leia também:
Adriana Borba presta depoimento e diz que “não houve maldade” nas declarações xenofóbicas
Na semana passada, a noiva de Léo Campos fez vídeo e postou em uma rede social criticando o sotaque e modo de andar dos paraibanos.
PB Agora