Segundo assessoria do STJ, ministro Ari Pargendler passou mal em voo. Ele foi atendido ainda no aeroporto e depois foi levado para um hospital.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, de 67 anos, passou mal quando chegava a João Pessoa na tarde desta quinta-feira (16) e acabou sendo levado para o Hospital da Unimed. Segundo informações da assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ele foi atendido ainda no Aeroporto Castro Pinto e depois foi levado para o hospital onde está internado.
O Samu informou que foi avisado pelo comando da Polícia Militar que Ari Pargendler estaria passando mal durante o voo e inclusive vomitando. Ele foi atendido por uma Unidade de Suporte Avançado quando o avião aterrisou por volta das 13h (horário local). Ainda segundo o Samu ele foi estabilizado e em seguida levado para o hospital.
A assessoria do STJ confirmou que o ministro passou mal durante o voo. Segundo o tribunal, ele teve um mal estar, foi levado para o hospital, mas logo em seguida teria sido liberado. A assessoria não deu mais detalhes sobre o que teria provocado o mal estar. O STJ informou ao G1 que o ministro não cumpria agenda oficial em João Pessoa. O voo dele teria saído de Brasília com destino a capital paraibana.
No Hospital da Unimed, a assessoria informou que o ministro está internado, mas que a família pediu que nada sobre seu estado de saúde fosse divulgado à imprensa. Ele foi recebi pelo Pronto Atendimento de Urgência e depois internado.
Com informações do STJ e G1