A diretoria do Sindifisco-PB foi recebida em audiência na tarde de ontem (19) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcante, para tratar a respeito dos problemas enfrentados pelo Fisco e a queda da arrecadação de ICMS na Paraíba.
Os diretores do Sindifisco-PB reafirmaram a importância da abertura de diálogo com o Governo do Estado para superar a atual crise financeira que afeta, inclusive, o repasse de recursos aos poderes.
O presidente do TJPB se prontificou intermediar e buscar os canais necessários para a abertura do diálogo entre o Governo e o Fisco Estadual.
Fisco paralisa as atividades no próximo dia 27
Os servidores do Fisco Estadual paralisam as atividades em toda a Paraíba na próxima quarta-feira (27), como forma de protestar pelo descaso e falta de diálogo, tanto do Governo do Estado, quanto do secretário da Receita com a categoria fiscal.
No dia da paralisação os servidores do Fisco irão se concentrar no Centro Administrativo Estadual, em João Pessoa, para cobrar do secretário da Receita que receba o Sindifisco-PB e dialogue com os auditores para solucionar os problemas do Fisco Estadual.
Com o protesto, o Fisco pretende chamar a atenção da sociedade e governo para a importância de dialogar e resolver o problema da queda nas receitas próprias. Sem diálogo, não haverá solução para o equilíbrio das contas públicas.
Em dezembro do ano passado, o Sindifisco-PB realizou seminário com a categoria e elaborou um relatório minucioso sobre as causas da arrecadação e as soluções para esses problemas.
Assessoria de Imprensa