A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Bezerra, garantiu empenho na celeridade dos processos vinculados à Operação Calvário. Essa força-tarefa investiga suspeitas de desvios de recursos públicos da saúde, incluindo contratos com organizações sociais, como a Cruz Vermelha, durante a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
Durante a sessão realizada na última quinta-feira (7), Fátima Bezerra expressou a necessidade de envolvimento tanto do primeiro grau quanto do segundo grau nos processos, visando atender à celeridade exigida pela sociedade. A declaração ocorreu após diversos juízes de primeiro grau do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) se declararem suspeitos, evitando julgar casos, especialmente aqueles relacionados a Ricardo Coutinho.
“A sociedade exige a celeridade necessária, como hoje foi pronunciado nos órgãos de informações pelo doutor Octávio [Paulo Neto, coordenador do Gaeco]”, afirmou a presidente do TRE-PB. Fátima Bezerra acrescentou que aguarda a publicação do acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual determinará a competência para julgar os processos, a fim de iniciar os julgamentos.
A expectativa agora recai sobre a definição do TSE, que orientará os rumos dos julgamentos relacionados à Operação Calvário na Paraíba.
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…