Categorias: Paraíba

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba apresenta anteprojeto do novo PCCR aos servidores

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, apresentou, na tarde desta sexta-feira (23), aos servidores do Poder Judiciário, através da intranet, o anteprojeto de Lei do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, encaminhado pela Comissão Especial que foi designada para sua elaboração. A iniciativa cumpre mais uma promessa assumida, quando de sua posse na Presidência da Corte de Justiça e tem como meta principal corrigir distorções existentes no atual plano, proporcionando uma elevação na remuneração, em percentuais que variam entre 15% e 30%.

Na mensagem dirigida aos servidores, o desembargador Abraham Lincoln explicou que a proposta demandou profundos estudos orçamentários e financeiros para que pudesse atender aos anseios de todos e destacou entre outros benefícios a gratificação de produtividade para o cumprimento de metas, gratificação de interiorização no percentual de 10%, ajuda de custo, indenização por férias não gozadas, incentivo à qualificação e elevação do valor da indenização de transporte dos Oficiais de Justiça. Haverá também elevação dos auxílios alimentação e saúde.

Segundo o presidente, o novo Plano de Cargos e Carreira trouxe avanços em vários aspectos, inclusive na principal reivindicação de todas as categorias, que era a redefinição de critérios para a acomodação dos servidores na escala de classes e padrões, permitindo, por consequência, a movimentação na carreira em tempo inferior, ou seja, de 4 anos, previstos no plano anterior, para 2 anos na proposta apresentada.

O desembargador observou também a situação dos servidores que desempenham mandato classista. “É que o novo PCCR assegura expressamente a continuidade da percepção de todas as vantagens que auferiam antes do afastamento, inclusive, quanto ao direito de progressão e promoção e auferiam antes do afastamento e ainda quanto ao direito de progressão e promoção,” disse ele.

Ao final, o magistrado reafirmou suas convicções de dar continuidade ao diálogo com os servidores, em respeito aos princípios democráticos, esperando a compreensão de todas as categorias de servidores diante da impossibilidade de atender a todos os seus anseios. Sendo assim, aguardará um período de 10 dias as sugestões que venham aprimorar a minuta do anteprojeto.

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Militar apreende bala de canhão do tamanho de um braço na Grande João Pessoa

Uma operação da Polícia Militar resultou, na manhã deste sábado (26), na apreensão de uma…

26 de outubro de 2024

Roberto Burity é reconduzido presidente do Botafogo da Paraíba; posse ocorrerá em novembro

Por aclamação, Roberto Burity foi reeleito presidente do Botafogo Futebol Clube para o biênio 2024-2026,…

26 de outubro de 2024

Falso corretor de imóveis é preso novamente por golpes e violência doméstica na Grande João Pessoa

Um estelionatário com longa ficha criminal, conhecido por aplicar golpes como falso corretor de imóveis…

26 de outubro de 2024

Crença na vitória de Cícero Lucena na eleição deste domingo chega a 71,1%, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A confiança dos eleitores na vitória do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no segundo turno das…

26 de outubro de 2024

Incêndio atinge Lojinha do Treze em CG, mas rapidamente é controlado pelos Bombeiros

Um incêndio de pequenas proporções atingiu a Lojinha do Treze, localizada na esquina do Calçadão…

26 de outubro de 2024

Apenas um trecho do litoral paraibano está impróprio para banho, aponta relatório da Sudema

Em recente avaliação realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a qualidade das…

26 de outubro de 2024