Os detentos homossexuais terão direito à visita íntima nos presídios de todo o país. A resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, foi publicada nessa segunda-feira (04), no Diário Oficial da União.
A notícia foi repassada a redação do portal Diário do Sertão através do Major Enéas da Cunha Rolim Neto, comandante do 12° Batalhão, em Catolé do Rocha, onde a nova regra também será adotada.
Nos presídios de Cajazeiras e região a medida não será diferente e os homossexuais terão direito a visita íntima pelo menos uma vez por mês. Essa visita deve ser assegurada pela direção do estabelecimento prisional.
De acordo com a resolução, “o direito de visita íntima é, também, assegurado às pessoas presas casadas, em união estável ou em relação homoafetiva”.
A medida começou a valer a partir dessa segunda-feira (04) e revoga a Resolução nº 01/99 de 30 de março de 1999, publicada no Diário Oficial da União de 5 de abril de 1999, que omitia, na recomendação sobre a visita íntima feita aos departamentos penitenciários estaduais, o relacionamento gay.
DIÁRIO DO SERTÃO
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…