1.700 presos paraibanos foram liberados para passar as festas de fim de ano com a família. Segundo levantamento da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), divulgado nesta sexta-feira (03), 30 ainda não voltaram para os presídios paraibanos.
Todos os detentos do semiaberto que não se apresentaram no dia 2 de janeiro são considerados foragidos e serão punidos com regressão para o regime fechado. Em 2013, 13 não retornaram para os presídios após o fim do prazo do benefício concedido pela Justiça.
O secretário Walber Virgolino determinou uma operação de resgate para recapturar os presos. Dos 31 detentos considerados foragidos, um deles, morreu durante um acidente de moto na Capital.
Os reeducandos que conseguiram o benefício e não retornaram para as unidades prisionais são de João Pessoa (19), Bayeux (4 – sendo que um morreu no acidente), Sapé ( 2), Guarabira (1), Alhandra (2), Santa Rita (1), Cajazeiras (1) e Sousa (1). Em Campina Grande, segundo a Seap, todos os presidiários beneficiados retornaram para as unidades de origem.
Redação
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…