O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa deverá abrir concurso público para a renovação dos quadros. Além disso, o superintendente, Cristiano Henrique Souto, comentou em entrevista ao programa Rede Verdade da TV Arapuan desta terça (27), que existem outros projetos para a previdência como a instituição dos Planos de Cargo, Carreira e Remuneração e uma separação e a auto-sustentação da previdência.
Souto explicou que deve ser feita a renovação dos quadros da previdência municipal em breve e que isso torna necessária a realização de um concurso público. Contudo, ele destacou que esse será um trabalho para o próximo prefeito.
O superintendente ainda comentou que vem fazendo uma administração voltada para o aperfeiçoamento do serviço público com modernização. De acordo com ele, toda a administração está voltada para o aparato tecnológico e o cadastro dos beneficiários foram digitalizados com consulta disponível no site.
Além disso está sendo encaminhado para o prefeito Luciano Agra (Sem Partido) o Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos servidores. Outro projeto que o superintendente destacou foi o que disciplina a segregação de massas. “Quem se aposentou até 31 de dezembro de 2009 e os que entraram após essa data serão separados como se fossem dois fundos e capitalizados para que num futuro de 30 anos ela possa se auto-sustentar”, conta.
Paraiba.com