Categorias: Paraíba

‘Previna-se’ fiscaliza 57 comércios em JP, Cajazeiras e São João do Rio do Peixe

PUBLICIDADE

O Procon Estadual da Paraíba esteve na última semana fiscalizando 57 estabelecimentos comerciais localizados nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e São João do Rio do Peixe. Ação conjunta com a Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros verificou se os bares, restaurantes e o comércio em geral estavam cumprindo fielmente os decretos sanitários vigentes no Estado de combate à Covid-19, como também sobre os direitos consumeristas.

Em João Pessoa, a operação ocorreu entre os dias 19 a 22 deste mês e fiscalizou 18 estabelecimentos comerciais, destes, nove estabelecimentos foram orientados sobre o distanciamento entre a mesas e a cumprirem os decretos sanitários, um estabelecimento foi interditado e outros dois foram autuados por diversas irregularidades: O bar e restaurante Tardezinha Bancários; o estabelecimento Snackbar 83 (Cabo Branco); e o restaurante Terraço Manaíra.

Foto: divulgação / Procon-PB

FISCALIZAÇÃO NO INTERIOR PARAIBANO

Já a fiscalização na cidade de São João do Rio do Peixe ocorreu no último dia 18 e 7 estabelecimentos foram visitados: 3 foram autuados (2 bancos por não dispor de painel de chamada dos números devidamente adaptados e 1 Supermercado que não tinha o exemplar do Código de Defesa do Consumidor) e 2 estabelecimentos foram notificados para se adequarem às leis consumeristas.

Durante os dias 16 a 19 de agosto, foram realizadas fiscalizações na cidade de Cajazeiras totalizando 32 estabelecimentos visitados. No segmento bancário, apenas o Banco Bradesco e Nordeste estavam sem irregularidades. Caixa Econômica, Itaú, Banco do Brasil e Santander foram autuados pelo Procon Estadual por não disponibilizarem painel de chamada do número para atendimento, já os banheiros não estavam devidamente adaptados, como também houve a falta de aviso sobre a proibição do uso de celular na área do caixa.

Dos 16 postos de combustíveis fiscalizados na cidade, 3 foram notificados para se adequarem às leis estaduais, como a falta de inserção do endereço e telefone na nota fiscal e também a falta da exibição das formas de pagamento.

Dos 9 Supermercados visitados 2 foram notificados para se adequarem (informar data de validade conforme orientação do fornecedor, exibir formas de pagamento, inserir o telefone e endereço do Procon).

Por fim, um Comércio Varejista de roupas foi autuado por descumprimento da Notificação expedida anteriormente pelo Procon-PB, por falta de informação das formas de pagamento e telefone do Procon na Nota e por exigir parcela mínima, todas as práticas vedadas pelo CDC.

Para mais informações ou dúvidas, entre em contato através do WhatsApp (83) 98618-8330, ou disque 151 gratuito. Se preferir, visite nosso site: www.procon.pb.gov.br ou as redes sociais: Instagram ou Facebook e Twitter: @procongovpb.

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024

Paraíso além de Maceió: descubra os principais destinos alagoanos para o próximo verão

Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…

25 de novembro de 2024

A partir de hoje: 70 municípios da PB têm serviços de abastecimento de água por carros-pipa suspensos

A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Líder da oposição na ALPB lamenta baixas na bancada após adesões de dois deputados ao Governo: “É preciso respeitar”

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…

25 de novembro de 2024