Desde a noite de terça-feira (26), fortes chuvas têm atingido a Região Metropolitana de João Pessoa, trazendo consigo alagamentos e uma série de transtornos para os moradores da capital paraibana. Relatos de ruas inundadas, acompanhados por uma exibição de raios, relâmpagos e trovões, marcaram a noite, enquanto na manhã desta quarta-feira (27) persistiram pontos de alagamento em diversas áreas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, indicando perigo significativo de chuvas intensas, que se estenderá até a próxima sexta-feira, data do feriado da Paixão de Cristo. Segundo o órgão, é esperado um volume de chuva entre 30 e 60 mm/h, podendo atingir picos de 50 a 100 mm/dia em todo o estado da Paraíba, acompanhado por ventos de intensidade considerável, variando de 60 a 100 km/h.
Além das precipitações intensas, há preocupação com possíveis cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrências de descargas elétricas. A população é orientada a redobrar os cuidados e precauções diante das condições climáticas adversas, buscando abrigo seguro e evitando deslocamentos desnecessários durante o período de alerta.
Redação
A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Cinco pessoas, sendo duas mulheres e três homens, foram presas na manhã desta quarta-feira (27),…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…