No último sábado (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação para transportar dois pacientes que precisavam chegar de São Mamede e Patos até João Pessoa em tempo hábil para realização de transplantes de órgãos.
O primeiro pedido de apoio veio do hospital de São Mamede, região da Borborema, que acionou a PRF no início da noite para dar assistência a um paciente de 53 anos que iria receber um fígado em João Pessoa. O órgão precisava estar no local até as 22h, o que exigiu um deslocamento ágil por parte da equipe da PRF. O paciente foi transportado e chegou ao hospital por volta das 21h.
Posteriormente, por volta das 22h50, a equipe de serviço da PRF foi abordada por uma mulher de 50 anos e seu esposo de 51 anos, que precisavam chegar urgentemente a João Pessoa para realizar um transplante de rim. A mulher fazia tratamento de hemodiálise e estava na fila de espera por seis anos. A equipe da PRF se colocou à disposição para realizar o transporte e mobilizou três equipes de diferentes partes do estado para concluir a viagem com sucesso.
Desde fevereiro deste ano, essa já é a terceira intervenção desse tipo realizada pela PRF na Paraíba. Em situações emergenciais, quando há pouco tempo para chegar até o local, a PRF age como órgão de segurança viária para viabilizar o trajeto no menor tempo possível, preservando vidas.
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…
O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (21), na Granja Santana,…
A Polícia Federal indiciou Bolsonaro ao entender que existem elementos que indicam eventual cometimento de…
Em “A geração ansiosa”, o psicólogo social Jonathan Haidt analisa como a infância hiperconectada e…
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Militar evitou um feminicídio no bairro Cristo Redentor,…