O revólver estava pronto para uso, com cinco munições intactas, e havia sido furtado de uma empresa de segurança privada
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde da última segunda-feira (26), dois homens com um revólver e cinco munições. A prisão ocorreu no município de Queimadas, no agreste paraibano.
A equipe policial abordou um veículo Toyota Hilux na BR 104, no município de Queimadas. Os policiais observaram bastante nervosismo do condutor e do passageiro. Ao realizar buscas no interior do automóvel, a equipe encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas escondido no porta-luvas do carro. Em consultas aos sistemas de segurança, verificou que havia ocorrência de furto do revólver registrada por uma empresa de segurança privada.
O passageiro do veículo, um homem de 38 anos, informou que é comerciante em Pernambuco e adquiriu a arma há seis meses por R$ 4 mil para se proteger de assaltos. O condutor, um homem de 39 anos, também afirmou ser comerciante em Pernambuco e sabia da existência da arma no veículo. Contudo, os homens não possuem porte de armas e não souberam explicar sobre a ocorrência de furto do revólver. Eles foram detidos, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas e deverão responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.