A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, por meio de fiscalizações empregadas entre a última sexta-feira e o domingo , a recuperação de dois veículos com registro de roubo/furto. Também ocorreu o flagrante de mercadorias sendo transportadas sem a comprovação fiscal necessária.
Em Campina Grande-PB, na sexta-feira (07), por volta das 18h10, na BR-104, km 130, equipe da PRF visualizou um Chevrolet Onix com a placa de identificação fora dos padrões, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, ficou evidenciado que a placa do carro não era original. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes, foi possível verificar que o veículo tinha um registro de roubo/furto, ocorrido em novembro do ano passado na capital paraibana, João Pessoa. O condutor, um homem de 44 anos, relatou ter comprado o automóvel mediante anúncio em uma rede social. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes do município, onde poderá responder criminalmente por receptação.
No final da noite do mesmo dia, às 22h40, desta vez no município de São Mamede-PB, na BR-230, km 310, agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada a um furgão Mercedes-Benz 516. Na ocasião, foram visualizadas no seu interior caixas contendo cinco celulares e 79 aparelhos de som portátil. O condutor e o proprietário da mercadoria, homens de 35 e 46 anos, não apresentaram os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da carga de eletrônicos. Sendo assim, ficou configurado o crime de descaminho. Os aparelhos celulares de origem estrangeira de última geração estavam fora das caixas, eles teriam sido importados para Campinas-SP e seriam entregues em Patos-PB. Diante do flagrante, a carga foi encaminhada à delegacia de Polícia Federal em Patos-PB.
Na manhã do sábado (08), às 11h25, no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 41, uma motocicleta Honda CG 160 Titan ultrapassou uma viatura com a placa fora dos padrões. Prontamente, foram realizadas diligências para abordá-la. Assim sendo feito. Durante a fiscalização, ficou constatado que a moto estava adulterada. Contudo, os policiais conseguiram identificar que a moto havia sido roubada em Parnamirim-RN no mês de fevereiro de 2023. O condutor, um homem de 34 anos, relatou que comprou a motocicleta mediante anúncio em rede social. Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município e poderá responder criminalmente por adulteração e receptação.
Ontem (09), por volta das 16h, também no município de Mamanguape-PB, na BR-101, km 40, policiais rodoviários abordaram um caminhão Mercedes-Benz L 1114. Na oportunidade, foi verificado que o veículo estava carregado com 768 garrafas de cachaça, 4.650 pacotes de salgadinho, 2.750 unidades de sabão em barra, 564 unidades de molho de tomate e 80 unidades de mostarda. Um homem compareceu no local e se apresentou para a equipe policial como proprietário de toda a mercadoria. Foram solicitados os documentos fiscais necessários para o transporte, porém o condutor e o proprietário, homens de 59 e 62 anos, informaram não possuir. Sendo assim, a mercadoria foi entregue para a auditor da Receita Estadual que dará prosseguimento às medidas cabíveis pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…