Neste domingo ocorreu o primeiro dia de desvios na BR-230 para construção do viaduto que vai ligar os bairros de Água Fria ao Cristo Redentor, em João Pessoa.
As mudanças causaram lentidão, mesmo sendo domingo, dia que não costuma ter muito tráfego no local.
As obras para construção do viaduto devem durar dez meses. Duas faixas da BR-230, no sentido Bayeux para Cabedelo, foram interditadas nas proximidades da ‘Sucata do Edinho’.
Conforme o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), o fluxo de veículos foi encaminhado para a Rua Diógenes Chianca, que passará a ter sentido único Bayeux/Cabedelo, com três faixas de tráfego.
Dois pontos de bloqueios serão feitos na Rua Diógenes Chianca, sendo um em frente ao Assaí Atacadista, impedindo o acesso dos motoristas à BR-230 e outro embaixo do Viaduto do Cristo (Avenida Hilton Souto Maior) para evitar que os motoristas sigam sentido Cristo/Água Fria. Além disso será implantado sentido único de circulação, Geisel/Água Fria, no trecho entre a Sucata do Edinho e Centro Administrativo Municipal (CAM), a partir daí, os condutores voltarão a ter acesso a BR-230.
Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), a população que utilizava o trecho da Rua Diógenes Chianca, sentido Cristo/Água Fria, deve seguir pela Avenida Hilton Souto Maior até o cruzamento semaforizado e acessem pela direita da Rua Agostinho Fonseca Neto.
Depois da Rua Luiz de Oliveira Lima, passa pela Rua Misael Jácome Cavalcanti, Rua Isabel Soares Gomes, entra a esquerda na Rua Aldovandro Amâncio Pereira, depois a direita na Valdemar Naziazeno em direção a alça do Viaduto Eduardo Campos, a partir daí, o itinerário continuará pela BR -230.
PB Agora