Um supermercado do grupo Walmart foi autuado na manhã desta sexta-feira (15), em Cabedelo, Região metropolitana de João Pessoa, por colocar à venda 60 quilos de carne e pescado fora do prazo de validade. Segundo o secretário geral do Procon de Cabedelo, Francinaldo Oliveira, a fiscalização aconteceu após a denúncia de um consumidor. Outros estabelcimentos comerciais nas proximidades também devem ser fiscalizados.
O secretário geral do Procon de Cabedelo informou que foram encontrados no estabelecimento alimentos com o prazo de válidade vencido no mês de junho. “Algumas mercadorias estavam fora da válidade há mais de dois meses. Agora eles devem preparar a defese para responder o processo”, disse Francinaldo Olveira.
Nos autos de infração emitidos, o estabelecimento tem o prazo de dez dias para a apresentação da defesa. Depois, os processos serão analisados pela consultoria jurídica do órgão, que é responsável pela definição do valor da multa, que, de acordo com o secretário, em média é de R$ 50 mil. Os produtos apreendidos ficaram sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária do Município.
A assessoria de imprensa do Walmart no Nordeste, informou à TV Cabo Branco, que a empresa preza pelas boas práticas na comercialização de alimentos e que vai abrir um procedimento interno para apurar o que aconteceu.
Redação com G1
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…