A Prefeitura de Bayeux, por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Bayeux, iniciou uma operação contra as ilegais esperas que os consumidores frequentemente são vítimas nas agências bancárias da cidade.
“O órgão de defesa do consumidor é importante para alertar os consumidores sobre possíveis práticas abusivas sem justa causa”, disse o Prefeito Berg Lima. “O nosso povo não merece essas esperas super cansativas e, que atrasam suas atividades diárias”, concluiu.
De acordo com o secretário do PROCON, Aécio Farias, a ação visa impedir que essa infeliz prática de fazer os consumidores aguardarem muitas vezes por horas continuem.
“A Lei Estadual 9.426/2011 é muito clara e taxativa ao estabelecer que o atendimento, em dias normais, deve ocorrer, no máximo, em 20 minutos, 30 minutos nos dias de pagamento dos servidores públicos e 35 em dias considerados atípicos como vésperas de feriados e o dia seguinte”, explicou o secretário.
O PROCON constatou que um dos vereadores da cidade de Bayeux e outros consumidores passaram mais de uma hora para serem atendidos, notificando assim, a Caixa Econômica Federal.
Coordecom/Bayeux