Devido ao recente aumento no valor do quilo da carne bovina, o Procon de Campina Grande realizou uma pesquisa de preços em dez supermercados da cidade. Foram coletados os preços de 23 peças de carne e a que mais se destacou foi a picanha. O quilo do produto apresentou uma variação de 96% nos estabelecimentos visitados. Em seguida estava a paleta com osso, encontrada a preços que variavam entre R$ 17,49 e R$ 28,39. Já a bisteca bovina apresentou a menor variação, 4,85%.
Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon, explicou que o objetivo é monitorar os preços da carne bovina, neste período, e garantir que não haja aumento súbito no valor do produto.
“Estamos com fiscais nas ruas verificando os possíveis abusos. E pedimos à população que, ao observar algum preço muito absurdo, entre em contato conosco pelo 151 ou pelo whatsapp 83 98185–8168. Pedimos ainda que o consumidor pesquise muito antes de comprar o produto ou então substitua a carne bovina por outras proteínas, a exemplo da carne de frango e da suína. Além disso, pedimos que o consumidor, ao comprar a carne, exija a retirada de todas as impurezas, como sebos e pelancas, antes de pesar o produto e também observe a cor e o modo de conservação do produto”, disse Rivaldo.
O consumidor pode ter acesso a pesquisa na íntegra clicando aqui. https://procon.
PB Agora
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…