O Procon Municipal de João Pessoa suspendeu, nesta terça-feira (7), a venda de novos planos de saúde da operadora Smile em todo o território da capital paraibana. A medida foi tomada após a constatação de falhas na prestação de serviços aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A decisão se baseia em um processo administrativo coletivo que tramita no Procon-JP com mais de 80 denúncias formalizadas por pais e mães de crianças autistas. As denúncias apontam para descredenciamento de clínicas particulares no atendimento aos pacientes, infraestrutura insuficiente na rede própria da operadora, longas filas de espera e estrutura inadequada para as terapias obrigatórias.
“Recebemos no Procon quase uma centena de denúncias de consumidores que relatam a ameaça de suspensão do tratamento TEA por algumas clínicas credenciadas da Smile, além da falta de estrutura na rede própria da operadora”, afirma o coordenador do Procon-JP, Rougger Guerra. “Essas denúncias foram incluídas em um processo coletivo e, após análise dos laudos médicos dos consumidores e confronto com o tratamento oferecido, expedimos o auto de infração e aplicamos a medida cautelar de suspensão da venda de novos planos de saúde da Smile em João Pessoa.”
Guerra ressalta que o Procon busca o diálogo com as empresas, mas que medidas contundentes são necessárias quando há indícios de graves violações aos direitos dos consumidores. “Não podemos permitir a continuidade dessa situação tão grave. Não desistiremos de lutar pelo direito à saúde de qualidade para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, conclui.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…