O Procon de Campina Grande preparou uma cartilha digital com dicas e cuidados que o consumidor deve manter no período do Carnaval. O material já está disponível para consultas no site do Procon:http://procon.campinagrande.pb.gov.br/cartilha-carnaval-2019/
Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon, explica que o objetivo deste material é servir como guia para o consumidor passar por estes dias de folia (o Carnaval começa no sábado, 2, e se estende até terça-feira, 5) e não ter nenhum transtorno nas relações consumeristas.
“Nos quatro dias de folia, quem não sai para brincar nos blocos de Carnaval, aproveita para viajar, descansar e participar de eventos religiosos. É um período em que os consumidores tiram a atenção e esquecem os seus direitos na hora de comprar artigos para festas, consumir em bares e restaurantes, adquirir ingressos para festas e shows, etc. Por isso, fizemos o guia Carnaval 2019 que tem como objetivo orientar sobre as principais dúvidas que surgem no período à luz do Código de Defesa do Consumidor”, explicou Rivaldo.
A cartilha traz informações sobre compras em lojas físicas e virtuais, troca de produtos, perda de comanda, consumação mínima, pagamento de taxas de 10% e de couvert artístico, compra de ingressos e outras orientações. Quem tiver algum problema no período de Carnaval também pode entrar em contato com o Procon, por meio dos telefones 151 ou (83) 98802-5525.
Redação
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…