Procon Estadual convoca empresas de telefonia para explicações sobre panes
O Procon Estadual da Paraíba cobrou, nessa segunda-feira (26), explicações às empresas de telefonia móvel Oi e TIM sobre problemas no fornecimento do serviço no último fim de semana. Representantes da Oi compareceram pessoalmente ao órgão e informaram que os problemas apresentados tiveram relação com o rompimento de um cabo de fibra ótica no Estado de Pernambuco, afetando os serviços na Paraíba e também no Rio Grande do Norte.
Apresentadas as justificativas, uma nova reunião deverá ser agendada também com a presença do Ministério Público para a definição e avaliação das penalidades que deverão ser aplicadas, tendo em vista que no primeiro semestre deste ano um Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado entre a empresa e os órgãos de defesa do consumidor na Paraíba para garantir a melhoria dos serviços.
Com relação à TIM, o Procon-PB enviou ofício à empresa para que compareça à sede do órgão até a próxima quinta-feira, apresentando as justificativas relativas aos problemas verificados no fornecimento dos serviços de telefonia móvel. As penalidades a essa empresa deverão ser definidas também após a análise das justificativas. “O consumidor paraibano não pode ficar desamparado diante dos problemas recorrentes na telefonia móvel. Já convocamos as empresas, mas também é importante que os consumidores prejudicados oficializem suas reclamações no órgão de defesa do consumidor mais próximo para que assim tenhamos mais subsídios para aplicar as penalidades cabíveis”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.
PBAgora
Secom