O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) passou por uma fiscalização do Procon após implementar um sistema de cobrança de taxa de estacionamento nesta segunda-feira (6), na capital paraibana. Durante a inspeção, o órgão constatou que alunos e professores estão isentos da cobrança, mas que o valor estava sendo exigido de pessoas sem vínculos com a instituição.
“Ao realizarmos a fiscalização, constatamos que estava sendo cobrado de estranhos, ou seja, a universidade não cobra de alunos. Os alunos, quando comprovam sua condição, não são tarifados, assim como os professores. Caso haja alguma denúncia ou alguém apresente comprovante, podem acionar o Procon, que tomaremos medidas imediatas”, explicou Késsia Liliane, diretora do Procon.
O sistema de cobrança gerou congestionamentos na entrada principal da instituição, devido ao uso de cancelas no estacionamento. Segundo informações obtidas pela reportagem, há uma tolerância de até 15 minutos para estacionamento gratuito. Após esse período, o valor cobrado é de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.
Diante das irregularidades identificadas, o Procon está tomando as medidas necessárias para garantir que a cobrança esteja em conformidade com a legislação vigente. A instituição orienta que qualquer pessoa que se sinta prejudicada pela cobrança indevida de taxa de estacionamento no Unipê entre em contato para que as devidas providências sejam tomadas.
Redação