Aproximadamente 54 denúncias de clientes da loja Sofá Design, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, foram apresentadas ao Procon de João Pessoa que abriu um procedimento para averiguar o que está acontecendo.
As queixas são referentes a compras feitas desde agosto do ano passado e cujos produtos não foram entregues. Os consumidores relatam que tentaram contato pelos telefones da empresa e também pelo WhatsApp e redes sociais, mas não obtiveram qualquer resposta. Alguns, inclusive, já registraram boletim de ocorrência contra a Sofá Design na tentativa de recuperar o dinheiro e responsabilizar a loja pelo prejuízo sofrido.
As compras de cada cliente variam entre R$ 3,500 a R$ 25 mil. O Procon-JP reuniu todas as denúncias em um processo para iniciar a apuração do caso.
Na loja de João Pessoa, o estabelecimento informa que está fechado para renovação de showroom, mas há uma placa de “aluga-se” no mesmo local.
Infelizmente, os clientes de João Pessoa não são os únicos aflitos com o fechamento da Sofá Design. Dezenas de reclamações também foram feitas em Fortaleza depois que a empresa deixou de honrar prazos de entrega, limitou a comunicação e fechou as portas de duas unidades da Capital cearense no último fim de semana. O caso, agora, está sob investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) junto da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).
No site Reclame Aqui, há diversas queixas não respondidas de consumidores de diversas cidades: Natal, Salvador, Recife, Brasília e Campina Grande estão entre os locais com clientes lesados pela empresa. No Google, a informação é de que a Sofá Design fechou as portas. Já o Instagram não é atualizado faz duas semanas.
Em nota, a empresa Sofá Design afirmou que passa por um momento de reorganização empresarial, razão pela qual houve o fechamento das duas lojas. A loja reforçou que vai “se comprometer com os clientes e vai solucionar da melhor maneira possível”. Lamentou ainda os transtornos causados e diz que “trabalha para cumprir com todas as obrigações acordadas com clientes, fornecedores e colaboradores”.