A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Paraíba (Procon-PB) foi às ruas, nessa sexta-feira (29), fiscalizar os estabelecimentos que participam da Black Friday. A ação teve o objetivo de conferir eventuais alterações nos preços e garantir os direitos do consumidor.
No balanço parcial, 55 lojas foram fiscalizadas, 29 delas autuadas. Elas terão 10 dias para apresentar defesa administrativa, e sete foram notificadas por auto de constatação. O Setor de Fiscalização, em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PB e Assessoria Jurídica do Órgão, participaram da fiscalização junto com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira.
“A cada ano, o Procon-PB se prepara com antecedência para a operação Black Friday. Fazemos monitoramento de lojas físicas, como também, virtuais. As denúncias apresentadas pelos consumidores foram todas verificadas”, observou Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB. O consumidor pode ainda fazer sua denúncia através da plataforma consumidor.gov.br, ou pelo Portal da Cidadania, através da aba “Registrar Denúncia Procon”, ou ligar gratuitamente para o número 151.
PB Agora
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…