Durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, nessa quarta-feira (25), o atual chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE, procurador Bradson Tibério de Luna Camelo, fez um balanço de sua gestão nos últimos dois anos à frente do parquet. Ele agradeceu o apoio do Tribunal, de seus membros, dos servidores lotados no setor e ainda pontuou as principais mudanças administrativas incorporadas no MPC, destacando a elaboração do Regimento Interno e do Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos. Citou a criação do site e de novas frentes de atuação e proximidade junto aos jurisdicionados.
O procurador falou também da interação com outras instituições que atuam com os mesmos propósitos, sempre buscando proteger os interesses da sociedade. Lembrou o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, CGU, CGE e órgãos governamentais que atuam na área do controle externo. Bradson Camelo falou ainda de ações em benefício da sociedade, a exemplo da abertura do Hospital Santa Isabel, e participação em atos para a formalização de termos de ajustamento de conduta. “Entregamos à sociedade o melhor de nossa atuação. Fizemos o possível, e por isso, temos a certeza do dever cumprido”, frisou ele.
Ao final, o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz Filho, agradeceu o empenho do procurador Bradson de Luna Camelo, que sempre esteve presente, contribuindo com o Tribunal de Contas do Estado, sugerindo iniciativas, acompanhando as ações da Corte e o processo de modernização dos sistemas, que têm elevado o TCE-PB para um patamar de vanguarda, trazendo mais celeridade nas análises das contas públicas. O novo procurador geral, Marcílio Toscano da Franca, será empossado na próxima quarta-feira (01), em sessão solene no Plenário Ministro João Agripino Filho.
Sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do TCE realizou sua 2421ª sessão ordinária na modalidade híbrida. Estiveram presentes para a formação do quorum os conselheiros Arnóbio Alves Viana, Fernando Rodrigues Catão, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo (No exercício da titularidade) e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Bradson Tibério de Luna Camelo.
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…