Nesta terça-feira, 13, o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, estará concedendo uma entrevista coletiva para falar sobre a fiscalização feita no Hospital de Traumas Senador Humberto Lucena. Na oportunidade, os jornalistas irão receber uma cópia do relatório de fiscalização que foi realizada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho já adiantou que foram encontradas uma série de irregularidades.
Na última quarta-feira, 8, durante uma entrevista para o programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, o procurador Eduardo Varandas garantiu que se o governo insistir em manter a terceirização do Hospital de Trauma de João Pessoa vai arcar com as consequências judiciais.
“A meu ver é cristalina a postura ilegal da Secretaria de Saúde, posso até ser vencido nos tribunais, mas vamos lutar contra este tipo de prática”, destacou.
Ainda na entrevista, o procurador destacou que a terceirização, através de Organizações Sociais, está sendo contestada no Supremo Tribunal Federal, com vários votos a favor.
Redação (com assessoria)