O jornalismo campinense e a Universidade Estadual da Paraíba estão de luto. Morreu ontem o professor e jornalista Josibel Lins. O corpo do professor encontrado, em seu apartamento em Campina Grande.
Josibel atuava há vários anos na UEPB, tendo sido professor no curso de Comunicação Social e coordenador adjunto de Comunicação da instituição.
O velório está sendo realizado na Central de Velórios Digna, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, bairro do Cruzeiro.
O sepultamento está marcado para as 16h desta 3ª feira, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, localizado no Distrito Industrial.
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba juntamente com a direção do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e o Departamento de Jornalismo da Instituição, lamenta com profundo pesar o falecimento do jornalista.
Josibel de Oliveira Lins atuou como professor, lecionando a disciplina de Fotojornalismo, no Curso de Comunicação Social da Instituição. Também era técnico administrativo efetivo, exercendo a função de assessor de imprensa na Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade.
Sua história de vida, conforme diz a nota, se confundia com a história da própria Universidade, a qual tinha como segunda casa. Participou de momentos históricos da Instituição, a exemplo de toda a luta pela Estadualização da UEPB. Foi presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTESPB/UEPB). Profissional exemplar e amigo dedicado, por onde passou deixou a marca da generosidade, sempre buscando ajudar e vivenciando o real sentido do servir ao público. Deixa um legado de amor e zelo pela profissão e pela família.
Em respeito à memória de Josibel, o reitor Rangel Junior decretou luto oficial de três dias na Universidade Estadual da Paraíba e não haverá aula no Departamento de Jornalismo nesta terça-feira (25). Enlutada, a Instituição presta toda sua solidariedade à família pela inesperada e inestimável perda. Natural de Patos, no Sertão paraibano, Josibel tinha três filhos (Janayna, Jefferson e Josibel Júnior) e duas netas (Laís e Alice), aos quais dedicava seu mais profundo amor.
A Associação Campinense de Imprensa (ACI) divulgou nota, na noite desta segunda-feira, lamentando a morte do professor e associado Josibel Lins.
Segue o texto na íntegra.
“A Associação Campinense de Imprensa, através de sua diretoria, comunica a toda a categoria o falecimento do nosso colega Josibel de Oliveira Lins.
Seu corpo foi encontrado sem vida por familiares nesta segunda-feira em seu apartamento em Campina Grande.
Josibel atuava na UEPB há 28 anos tendo sido professor no curso de Comunicação Social e assessor da Reitoria da gestão da ex-reitora Marlene Alves. Atualmente era Assessor Adjunto de comunicação.
Ao tempo que, em nome dos nossos associados, externamos votos de pesar pelo ocorrido também oferecemos nossas condolências aos familiares nesse momento de imensa tristeza, e convidamos a todos para o velório a ser realizado na Central de Velórios Digna, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek.
Redação
O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…
Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…
O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…
Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…
O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…