No final da manhã desta segunda-feira (7), servidores da Rede Estadual de Educação aprovaram paralisar as atividades nesta quarta-feira (9). A categoria reivindica a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).
De acordo com os servidores, é preciso ainda que o Governo do Estado realize melhorias nas estruturas de escolas. A categoria também reivindica que os diretores das unidades de ensino sejam escolhidos com base em critérios técnicos.
Prevista para a próxima quarta-feira, o sindicato da categoria acredita que o ato terá a adesão de cerca de 90% dos servidores da educação. Entre as demandas apresentadas ao Executivo estadual, os servidores reivindicam a homologação do acordo firmado entre o sindicato e o Estado referente à Bolsa Desempenho.
O ato inclui ainda uma manifestação concentrada na sede do sindicato da categoria de onde sairá em caminhada até a Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio da Redenção, sede do Poder Executivo estadual.
Ainda de acordo com o sindicato dos servidores da educação, mais de 600 profissionais das 14 regionais do estado comparecerão a manifestação desta quarta-feira.
Em nota, a Secretaria de Educação da Paraíba afirma respeitar “o direito à manifestação dos profissionais da educação” e orienta que os gestores “mantenham as unidades estaduais abertas para o atendimento aos estudantes”.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…