A Paraíba o tempo todo  |

Profissionais da enfermagem realizam protesto e bloqueiam trecho da Miguel Couto x Lagoa

Imagem Ilustrativa

Representantes dos profissionais da enfermagem e integrantes da categoria realizam na manhã desta sexta-feira (09) um protesto nas imediações do Parque da Lagoa.

Os manifestantes chamam a atenção para a suspensão do piso salarial e pedem uma revisão da decisão.

É válido lembrar que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta sexta-feira (9), para manter suspensa a lei aprovada pelo Congresso que criou o piso salarial dos profissionais de enfermagem, até que sejam analisados os impactos da medida na qualidade dos serviços de saúde e no orçamento de municípios e estados.

A lei aprovada pelo Congresso fixou o piso em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).

Por conta do protesto o trânsito na localidade está complicado com a faixa de rolamento dos veículos fechada e com o trecho entre a Avenida Miguel Couto e o Parque Solón de Lucena bloqueado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe