O Ministério da Saúde solicitou a Prefeitura de Sousa ajuda para ser enviada ao Haiti, que foi atingido por um forte terremoto, que devastou o país.
Cerca de cem mil pessoas estão desaparecidas, e as estimativas são de mais de oitenta mil mortos.
O oficio foi enviado a Secretaria de Saúde do Município, e pede que profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que são treinados para situações de risco.
Segundo o Prefeito Fábio Tyrone, já mais poderíamos nos furtar em mandar ajuda, uma vez que eles neste momento precisam muito de nós.
“Temos no Brasil mais de cinco mil municípios. Imagine se cada um destes municípios mandasse uma pequena ajuda. Seria muito bom. Nós de Sousa estamos fazendo nossa parte. Fomos solicitados, e estamos atendendo ao Ministério da Saúde, mas de maneira que não desampare nosso cidadão, que não pode ser prejudicado também.
Vamos mandar uma ajuda ponderada”. Declarou Fábio Tyrone.
Tyrone destacou ainda que isso deve servir de exemplo para os outros municípios, mas que não pode ser visto nem usado como marketing político.
Os profissionais que irão para o Haiti já foram definidos. Confira:
ROBERTA AMADOR DE ABREU (ENFERMEIRA)
MARIA DO SOCORRO MARQUES DE SOUSA (ENFERMEIRA)
MAXUELL APOLO ARAÚJO (ENFERMEIRO)
ARIELI RODRIGUES NÓBREGA (ENFERMEIRA)
SONALLY YASNARA SARMENTO MEDEIROS (MÉDICA)
VANDERLEI GONÇALVES DE ABRANTES (MÉDICO)
JOSÉ ALDO SIMÕES E SILVA (MÉDICO)
YVIS GADELHA SERRA (MÉDICO).
Eles devem embarcar para João Pessoa já na próxima semana, e deverão se reunir com os funcionários do Ministério da Saúde, que irão repassar o plano de trabalho, e logo em seguida eles viajarão até Brasília para serem levados da base aérea em um avião da FAB direto para o Haiti.
Assessoria