João Pessoa figura entre os destinos mais vendidos no Programa Voa Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que visa tornar o transporte aéreo mais acessível e democrático em todo o país. Lançado no final de julho de 2023, o programa já beneficiou mais de 20 mil aposentados, que viajaram ou têm viagens agendadas para diversos destinos no Brasil.
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, as passagens emitidas nos últimos quatro meses têm valores de até R$ 200 por trecho. Até o momento, foram realizadas viagens para 77 cidades brasileiras, sendo que as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Brasília, Salvador, João Pessoa, Natal, Maceió e Belo Horizonte concentraram quase 80% das passagens emitidas. João Pessoa, especificamente, ocupa o ranking dos 10 destinos mais vendidos, atraindo aposentados em busca de descanso e novas experiências.
De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a procura pela capital paraibana é crescente, tanto por aqueles que buscam lazer quanto por aqueles que consideram morar no estado. “A Paraíba é um destino muito procurado por quem deseja tranquilidade e novas experiências. Ver nossa capital entre os destinos mais vendidos é motivo de grande satisfação e reflete o encanto que João Pessoa exerce sobre os turistas”, afirmou Lucena.
Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, complementa que esse resultado é fruto do trabalho conjunto entre os governos federal, estadual e municipal, além das empresas do setor turístico. “Esse é o reflexo do potencial da nossa região, que é acolhedora e repleta de encantos. A Paraíba está de braços abertos para todos que desejam vivenciar o melhor que temos a oferecer”, conclui.
Secom-PB
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado hoje (03). A data visa promover…
A economia cresceu 0,9% na passagem do segundo para o terceiro trimestre do ano, empurrada…
Uma jovem de 28 anos foi morta a tiros no final da manhã desta terça-feira…
O sal refinado (115%), o macarrão espaguete (74%) e o feijão carioquinha (62%) foram os…
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a juíza Juliana Accioly,…
O Parque da Cidade, projetado para revitalizar o terreno do antigo Aeroclube de João Pessoa, enfrenta um…