A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) elaborou um calendário de atividades alusivas às comemorações do aniversário de Campina Grande, que celebra 155 anos de emancipação política neste mês de outubro.
A programação terá início na terça-feira da próxima semana, dia 08, às 9h, no hall de entrada da Secult, com a Exposição Iconográfica “Campina em Cena”. A exposição retrata as edificações históricas da cidade conhecida como “Rainha da Borborema”, enaltecendo as tradições, costumes e o cotidiano das pessoas que aqui habitavam nas décadas de 1920, 1930, 1940 e 1950, com uma linha de tempo até os dias atuais.
São cerca de 50 expositores que narram, de forma lúdica e sequencial, a evolução das edificações na Cidade de Campina Grande.
A Exposição passará por todos os equipamentos da Cultura, a exemplo do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Biblioteca Municipal, Museus Históricos e do Algodão, finalizando na Sede da Filarmônica Epitácio Pessoa.
O intuito dos organizadores é que a exposição “Campina em Cena” esteja à disposição dos expectadores durante todo o mês de outubro.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…