Após mais um ano ininterrupto de atividades, o projeto “Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura” realiza o “Natal Acessível”, com uma programação especial nas atividades deste sábado (13), das 8h ao meio dia, na areia da praia do Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo (Av. Cabo Branco – 3336).
A programação constará de diversas atrações artístico-culturais: apresentação do Coral Jorisa França, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda; contação de histórias pela professora Maria José de França, com o tema “Papai Noel conta sua história”; distribuição de presentes para as crianças. Também atividades paralelas durante toda manhã: voley sentado, banho de mar com cadeiras anfíbias, passeio de caiaque, dentre outras atrações.
O projeto foi idealizado pela Fundação Casa de José Américo (Governo do Estado), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e a ONG AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social), com o apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).
Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, professor Damião Ramos Cavalcanti, realizar esta confraternização significa “que o Projeto Acesso Cidadão envolve todos os eventos, os acontecimentos que sadiamente acontecem na nossa vida cidadã, festejos sazonais, festa natalina e a passagem para o Ano Novo”.
O objetivo do Acesso Cidadão é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte e cultura, especialmente as que se relacionam com a vida e obra de José Américo de Almeida, além de lazer na praia.
Redação com Assessoria