Após mais um ano ininterrupto de atividades, o projeto “Acesso Cidadão – ao lazer, esporte, arte e cultura” realiza o “Natal Acessível”, com uma programação especial nas atividades deste sábado (13), das 8h ao meio dia, na areia da praia do Cabo Branco, em frente à Fundação Casa de José Américo (Av. Cabo Branco – 3336).
A programação constará de diversas atrações artístico-culturais: apresentação do Coral Jorisa França, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda; contação de histórias pela professora Maria José de França, com o tema “Papai Noel conta sua história”; distribuição de presentes para as crianças. Também atividades paralelas durante toda manhã: voley sentado, banho de mar com cadeiras anfíbias, passeio de caiaque, dentre outras atrações.
O projeto foi idealizado pela Fundação Casa de José Américo (Governo do Estado), em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e a ONG AC Social (Assessoria e Consultoria pela Inclusão Social), com o apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).
Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, professor Damião Ramos Cavalcanti, realizar esta confraternização significa “que o Projeto Acesso Cidadão envolve todos os eventos, os acontecimentos que sadiamente acontecem na nossa vida cidadã, festejos sazonais, festa natalina e a passagem para o Ano Novo”.
O objetivo do Acesso Cidadão é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências e mobilidade reduzida às atividades simultâneas de esporte e cultura, especialmente as que se relacionam com a vida e obra de José Américo de Almeida, além de lazer na praia.
Redação com Assessoria
Uma jovem de 24 anos, identificada como Amanda dos Santos Barbosa, morreu na madrugada desta…
Uma oficina mecânica foi completamente destruída por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (18), em…
Na noite deste domingo (17), uma tragédia marcou a festa de emancipação política de Nova…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acontecem nesta terça-feira…
Na noite de ontem (17), uma torre de som desabou enquanto a banda Cavaleiros do…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…