Categorias: Paraíba

Projeto de Apoio às Mães Órfãs será lançado durante 13º Crescer

PUBLICIDADE

O Grupo AMO (Apoio às Mães Órfãs) será lançado no dia 16 de fevereiro, à tarde, durante a realização do 13º Crescer – O Encontro da Família Católica, no ginásio do Clube Campestre. Esta será mais uma inovação do encontro deste ano, que tem como “A família está convocada a ser casa de oração”, uma frase do papa João Paulo II. O projeto foi idealizado e será apresentado ao público participante do 13º Crescer por Valentina Izabel Araújo Borges, que há dois anos perdeu o filho José Borges Neto, o Borginho, à época com 15 anos, em um acidente de carro.

A perda do filho, que para Valentina, é uma das piores, senão a pior, do mundo, ajudou-a a enxergar que outras pessoas precisavam dela, assim como o marido e a filha, e que outras mães também passam pela mesma situação que ela, ou em alguns casos, até piores. A idealizadora do Grupo de Apoio às Mães Órfãs citou casos de algumas mulheres que chegaram a perder até mais de um filho ou de forma muito mais violenta que ela.

Ao manter contato com mães que também perderam filhos em outros estados do país, Valentina decidiu criar o projeto em Campina Grande e procurou um nome que definisse a “dor, angústia, saudade e vontade de desistir” das mães que perdem filhos e chegou até Mães Órfãs porque a orfandade define a condição de uma criança após a morte do pai ou da mãe e não havia palavra para definir a mãe que perde um filho

Com o projeto, Valentina quer levar apoio a mulheres que perderam os filhos, de variadas formas, recentemente ou há algum tempo e se encontram deprimidas, sem sentido para a vida, explica. “Juntas, podemos nos amparar mutuamente e compartilhar nossas dores”, diz ela, que pretende desenvolver o projeto tendo como base a palavra de Deus e os princípios de compreensão, escuta, respeito e acolhimento.

Até o lançamento do projeto, as pessoas interessadas em se comunicarem com Valentina podem acessar o blog: carinhodemae.zip.net, que ela utiliza para partilhar os sentimentos vividos depois da morte do filho.

 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Operação da PRF-PB no feriadão da Proclamação da República termina com saldo de quatro mortos e 30 feridos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou nesta segunda-feira (18) o balanço da Operação Proclamação da…

18 de novembro de 2024

SENTENÇA HISTÓRICA: TJPB condena fazendeiro por dano moral coletivo após desmatamento ilegal da Caatinga

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) reconheceu a existência de dano moral coletivo presumido…

18 de novembro de 2024

Ao abrir cúpula do G20 no Rio de Janeiro, Lula diz esperar que reunião seja marcada pela coragem de agir

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu, na manhã desta segunda-feira (18),…

18 de novembro de 2024

João Pessoa conquista 1º lugar na Paraíba e 2º no Nordeste entre as capitais mais transparentes do Brasil

A Prefeitura de João Pessoa se classificou em 1º lugar na Paraíba e ocupa a…

18 de novembro de 2024

“Ninguém tem nada a ver com isso. Se cair vou para o hospital”: jovem desafia a morte em áudio antes de acidente fatal em JP

Amanda dos Santos Barbosa, 24 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (18), após cair de…

18 de novembro de 2024

Eleições da OAB/PB: advogados elegem nesta 3ª nova diretoria para o triênio 2025/2027

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) acontecem nesta terça-feira…

18 de novembro de 2024