Categorias: Paraíba

Projeto de Janduhy Carneiro incorpora Bolsa Desempenho na PMPB

PUBLICIDADE

Um projeto do deputado estadual Janduhy Carneiro (Patriota) que dispõe sobre a incorporação aos vencimentos dos servidores da Policia Militar do Estado e do Corpo de Bombeiros Militar de Bolsa de Desempenho está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O PL 1.793/2018 será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 02 de maio, às 10h. Policiais e bombeiros militares se organizam para estarem presentes na Câmara Municipal de João Pessoa, onde acontece as sessões da Assembleia no dia da votação.

O parlamentar adiantou que a ideia  é fazer com que a bolsa seja utilizada como base para a contribuição previdenciária ou quaisquer outras vantagens, inclusive para fins de cálculo dos proventos ou pensões.

“O projeto visa proporcionar aos servidores públicos a sua devida valorização, bem como uma maior estabilidade na atividade e na inatividade para possibilitar um melhor desempenho de suas funções. Vale ressaltar que o projeto não ocasiona nenhum aumento de despesas ao governo do estado”, defendeu o deputado.

O deputado tem criticado durante os seus discursos o Governo da Paraíba por descumprir decisão judicial que estendeu os benefícios do programa Bolsa Desempenho para os policiais inativos.

Ele disse que os inativos aguardam o cumprimento da decisão judicial que já transitou e julgado favorável a todos aqueles que hoje se encontram prejudicados em face de que não receberem o que os ativos têm direito.

“O governo entrou com uma ação interposta, conseguiu a liminar suspendendo o pagamento, mas essa liminar foi cassada por uma das câmaras criminais do TJPB. Portanto, a eficácia da decisão do tribunal deve ser cumprida. Nós queremos que o governo do estado cumpra a determinação judicial. Em todas as instâncias os policiais obtiveram êxito. Na mesma situação estão os funcionários do IPEP, que conseguiram na justiça reajustes no Plano de Cargo e Carreiras e Remuneração, mas até agora também não foi cumprido”, lamentou o deputado.

Decisão 

Em 2015, a 1ª Seção Especializada do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) julgou procedente o mandado de segurança impetrado pela Caixa Beneficente da Polícia Militar e pelo Clube dos Oficiais da PM e mandou o governo do estado estender o benefício da Bolsa Desempenho para os policiais inativos. A verba é paga somente aos servidores militares que estejam em atividade., A decisão beneficia cerca de 3.500 policiais inativos. 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Profissionais de saúde explicam quem deve tomar a vacina que protege contra o sarampo

Na rede municipal de saúde, na prevenção de rotina, todas as pessoas entre 12 meses…

28 de outubro de 2024

Em nota, Jhony Bezerra se pronuncia sobre o resultado das eleições no 2º turno em CG e deseja sorte a Bruno

Por meio da sua assessoria de comunicação o candidato derrotado no segundo turno das eleições…

28 de outubro de 2024

Diplomação de Cícero Lucena e Léo Bezerra em João Pessoa deve acontecer no dia 16 de dezembro

Passado o resultado das eleições deste segundo turno, na capital paraibana, onde foram eleitos prefeito…

28 de outubro de 2024

PMJP comemora Dia do Servidor com 1.584 empossados e 757 vagas abertas em concurso

O quadro de servidores da Prefeitura de João Pessoa teve um incremento de 1.584 novos…

28 de outubro de 2024

Em JP, Dia do Servidor tem programação especial no Centro Administrativo Estadual; Saiba mais

Uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público está sendo organizada pelo Governo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024