As concessionárias de transportes públicos deverão realizar diariamente desinfecção e limpeza de seus veículos para contenção do coronavírus. Esse é o teor de projeto de lei aprovado por unanimidade na manhã desta quarta-feira, 15, pela Assembleia Legislativa, em sessão remota. O PL é de autoria do deputado Ricardo Barbosa.
A realização da desinfecção e a limpeza serão realizados em horários de não funcionamento destes serviços de transportes ou em intervalos de circulação. As empresas que não cumprirem as medidas Lei poderão ter suas concessões suspensas, bem como a cassação.
“Alguns países já estão realizando a desinfecção e a limpeza diária de seus veículos para minimizar o contágio da doença. Na China, com a propagação do vírus, trens, metrô e todos os meios de transportes públicos, estão diariamente sendo desinfectados e limpos. Somente com medidas urgentes de contenção e precaução poderemos diminuir a gravidade desta doença em nosso país, bem como os danos à população. O risco é iminente”, alertou o deputado.
PB Agora