Mais de três mil consumidores de Cajazeiras e Campina Grande que estão com duas ou mais contas de energia elétrica em atraso foram convocados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para participar do programa de conciliação e solução de superendividamento – Proendividados. O evento é realizado em parceria com a Energisa Paraíba, distribuidora de energia elétrica no Estado.
Em Cajazeiras, a ação começou ontem e segue até a próxima sexta-feira. O estande foi montado no Núcleo de Prática Jurídica da Fafi c (antigo Colégio Diocesano), no Centro. O TJPB convocou cerca de 2,4 mil inadimplentes.
Os valores dos débitos somam mais de R$ 360 mil. Já em Campina Grande, o evento começa hoje e vai até o dia 2 de setembro e será realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, no Centro. Por lá, foram convocados 850 clientes inadimplentes, cujos débitos totalizam mais de R$ 220 mil. Na Rainha da Borborema, a abrangência do projeto foi ampliada aos clientes classificados como comerciais, devido à parceria com a Associação Comercial e
Empresarial da cidade.
Os consumidores residenciais em situação de inadimplência com a Energisa foram notificados, por meio de uma correspondência encaminhada pelo TJPB, sobre o dia e a hora da audiência e o valor do débito com a empresa. Para alcançar um maior número de soluções resolvidas, a Energisa está oferecendo condições especiais de pagamento.
Redação